Como Fazer Uma Mudança Organizada?

· 2 min read
Como Fazer Uma Mudança Organizada?

acesse o endereço  pessoas farão parte da equipe de transporte. Assim, você vai saber se precisará pedir ajuda extra de amigos e familiares no dia. Com relação ao conteúdo, tenha mais atenção ao embalar itens delicados, que sejam de vidro, porcelana, entre outros. Até mesmo materiais resistentes, como acrílico ou madeira, podem trincar e arranhar durante o manuseio, empilhamento e transporte.



  • Dessa forma, você saberá onde deve ficar cada caixa na nova casa e não acumulará tantos volumes em um só lugar na casa antiga.
  • Imobiliárias, contadoras, casas de tinta, lojas de material e, sobretudo, transportadoras são essenciais nesse momento.
  • Pergunte também quantas pessoas farão parte da equipe de transporte.
  • Se você souber por onde começar e como montar, toda essa história se tornará mais rápida e fácil.
  • Por exemplo, ao separar os itens mais essenciais de um mesmo cômodo como pratos, talheres e copos, você pode colocá-los na caixa rotulada cozinha 1.


Organizar as caixas pelos cômodos é uma das maneiras mais eficientes para não misturar as coisas. Se for começar pelo quarto das crianças, por exemplo, organize tudo até acabar – pausar a tarefa no meio só vai atrasar o seu trabalho. 8º) Faça listas, checklists e cronograma de todos os itens embalados isso ajudará no empacotamento e facilitará na hora que chegar na casa.

Solicite O Desligamento De Serviços


Com nossas dicas para mudança, você pode se planejar aos poucos e garante que o processo todo seja o mais organizado possível. Falamos antes sobre a importância de sinalizar as caixas por cômodos.  mais informações sobre isto  da mudança, peça que a equipe de transporte coloque as caixas nos ambientes correspondentes, pois isto vai facilitar muito sua vida na hora de desempacotar. Antes da empresa de transportes chegar, faça uma última ronda pela casa e verifique se não se esqueceu de embalar algo.

  • Organize-os de forma que não fiquem soltos ou balançando dentro da caixa e, se encontrar muitos espaços vazios, preencha-os com algodão.
  • Use jornal ou plástico bolha para envolver os objetos de vidro.
  • Partindo do princípio de que você, por ser proprietário dos itens, terá maior cuidado, essa tarefa faz mais sentido se for designada a si mesmo.



Se você tem internet, televisão a cabo ou telefone residencial, cancele ou agende a mudança de todos os serviços para a nova casa. Dessa forma, você evita esquecer coisas no antigo imóvel ou ainda estar empacotando itens  quando o caminhão chegar. Afinal, uma transportadora desorganizada ou com funcionários pouco qualificados pode atrasar a sua mudança ou até manusear incorretamente os móveis, ocasionando possíveis danos.

Cascata Para Piscina: Ideias E Dicas Para Decorar!


Feito isso, é preciso ter em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e fita crepe para selar. Faça o empacotamento cômodo a cômodo, etiquetando as caixas de acordo com o local no qual elas irão ficar. No adesivo, o ideal é escrever o que vai dentro de cada caixa de uma forma mais detalhada, ajudando, assim, no desempacotamento.